Com o uso das facetas de porcelana dental (atualmente também chamadas de lentes de contato dental), o sorriso se renova. São finas próteses fixadas na parte externa dos dentes, como uma espécie de revestimento. Devido aos avanços técnicos e à introdução de materiais adequados, as facetas de porcelana dental se tornaram uma opção à resina, com resistência e durabilidade maiores.

A confecção de uma faceta de porcelana dental é artesanal, seguindo um estudo minucioso do desenho do rosto, dos dentes e da transformação pretendida no sorriso, com uma moldagem de estudo e fotos iniciais, damos início ao projeto do novo sorriso. Esse projeto é apresentado ao paciente, que pode analisar, dar opiniões e inclusive provisoriamente testar em boca, como um “test-drive” (conhecido como mockup).

As aplicações são diversas, é possível preencher espaços, mudar a cor, corriger o formato e a proporção dos dentes, além de ser possível consertar fraturas e desgastes ou recobrir obturações antigas. A confecção de uma faceta de porcelana dental é artesanal, seguindo um estudo minucioso do desenho do rosto, dos dentes e da transformação pretendida no sorriso.